terça-feira, janeiro 21, 2014

Os tipos sensitivos: Mãeee, eu sou um empata!


A empatia é uma característica inerente do ser humano com exceção dos psicopatas.  A parte do cérebro responsável pela empatia se chama amígdala cerebral e fica metade do lobo direito e metade no lobo esquerdo. É uma tática defensiva, pois precisamos sentir a dor do outro para vivermos em sociedade e manter a nossa espécie.
Certas vezes o nível de empatia de uma pessoa pode transpassar o físico, sendo considerado um dos tipos sensitivos. Reza à lenda que a cada 20 pessoas, cinco possuem sensibilidade empática e dessas 20, uma delas é empata.

Apesar de a empatia sensitiva ser de nascença, é necessário desenvolve-la ao correr da vida. As pessoas descobrem diversas formas de lidar com isso, explorando ou contendo.  Algumas pessoas acreditam que é uma característica hereditária. Pessoalmente, acredito nesta linha pois minha mãe é empata sensitiva e eu também (Acredite, é extremamente desagradável ter uma mãe que seja um detector de mentiras ambulante).


Ser um empata
Todos os corpos no universo geram energia, liberam energia, são energia. Cada sentimento tem um padrão vibracional diferente, assim como cada personalidade e cada corpo, apesar de haverem similaridades. E o empata como verdadeira esponja humana, detecta e atrai a energia do ambiente. Conseguimos sentir a honestidade das pessoas de diversas maneiras, tanto por sua linguagem corporal, quanto pelo seu tom de voz ou pela escolha de palavras, ou seja, de acordo com a energia que eles liberam para fazer isso. A forma mais agressiva de empatia é a telepatia. 
Para os empatas (não apenas), as palavras tem poder absurdo. Quando você fala a palavra “ódio”, gera uma reação emocional imediata que conseguimos sentir de dentro para fora.
Na personalidade, temos uma compaixão enorme e entendemos o outro como parte de si, o que nos torna ótimos ouvintes para problemas alheios e consoladores, sabendo se calar na hora certa. As velhas da rua não aguentam me ver que vem contar os problemas para mim, incluindo as que eu não conheço.
Mas em contraponto a maioria das pessoas empatas possuem problemas de se relacionar apesar de por vezes serem extremamente comunicativas e receptivas. É como se todas as pessoas fossem rasas demais e ninguém conseguisse entender o seu eu. Temos muito medo de errar e somos extremamente autodestrutivos, podendo ser facilmente abalado por criticas das inimigas recalcadas. A maioria das vezes também costumamos sacrificar o que acreditamos pelos outros, o que é um grande erro.
Justamente por essa sensibilidade acentuada ao outro, temos uma necessidade muito grande de conexão com o silencio e com a natureza, podendo criar uma personalidade depressiva e solitária se não conseguirmos separar as energias e definir o que é seu e o que não é. Se eu fosse comparar um empata com uma carta de taro, com certeza ela seria a temperança em seu lado bom e ruim.
Nesta altura do texto você deve estar se perguntando "Mas se eu for empata, eu não posso ser médium?". Claro que pode, uma coisa não anula a outra. Inclusive, os outros sensitivos tem certa capacidade empática também.

Quais cuidados tomar sendo um empata?
Como já vimos, um empata é muito mais sensível a energias de todas as formas, o que não nos torna mais propensos a ataques mágicos. Nossa empatia esta ligada a seres encarnados, ou seja, somos muito mais prejudicados pela vontade de nos causar mal do que pelo mal causado, se é que vocês me entendem.
A primeira dica que dou para todos os sensitivos é a criação de um diário para anotar tudo o que sentimos. Eu já fazia isso há muito tempo, ate por causa do meu livro do espelho, e descobri que isso é uma pratica fixa no livro “Você é sensitivo?” indicado pela Patrícia Schiavon.
Segundo: Saiba com quem andar, você PRECISA de ambientes limpos e bons. Tente não se sacrificar pelos outros. Lembre que não adianta nenhum escudo mágico se você não tomar uma iniciativa física, portanto, limpe seu quarto constantemente e elimine pessoas ruins da sua vida.
Terceiro: Crie plantas. Plantas acalmam os empatas e absorvem energias ruins. Coloque plantas na entrada da sua casa (tem um ótimo coquetel Hoodoo de plantas anti-energias negativas). Quando puder, pise no chão descalço. Aterrar energia é uma das melhores sensações para um empata. Animais também são super agradáveis e carinhosos, alem de reconhecerem de longe nossa compaixão. 

Quarto : Meditação é um dos melhores meios de controlar a energia, aterrar e etc. Existem diversas formas meditativa e escolhi uma muito interessante que contem o principio básico de aterramento.

Empatia eh o relacionamento que existe
entre a planta, as raizes e as folhas
A Árvore da Vida
Fonte: Starhawk, “A Dança Cósmica das Feiticeiras”

(Esta é uma das meditações mais importantes, que é praticada individualmente, assim como em grupo. Na prática solitária, comece sentando ou ficando em pé de maneira ereta, e respirando profunda e ritmicamente.)
“Enquanto respiramos, lembre-se de sentar de maneira ereta e à medida que sua coluna fica reta, sinta a energia surgindo... (pausa).
“Agora, imagine que sua espinha é o tronco de uma árvore... e de sua base raízes estiram-se profundamente para dentro da terra... para o centro da própria terra... (pausa).
“E você pode retirar poder da terra a cada respiração... sinta a energia desabrochando... como a seiva que surge no tronco da árvore... 
“E sinta o poder subindo por sua espinha... sinta como você está se tornando mais vivo... a cada respiração...
“E no alto da sua cabeça existem galhos que se movimentam para cima e de novo para baixo para tocar a terra... e sinta o poder irrompendo do topo da sua cabeça... e sinta-o movimentando-se através dos galhos até que novamente toque a terra... fazendo um círculo... formando um circuito... retornando às suas origens...
(Em um grupo:) “E respirem profundamente, sintam como todos os nossos galhos se entrelaçam... e o poder se faz sentir através deles... e dança entre eles, como o vento...sinta-o se movendo...” (pausa longa).
(Termine ou prossiga com algum outro exercício ou feitiço, e depois aterre.)
(Para terminar:) “Agora, respire fundo e sorva todo o poder, como se o estivesse sorvendo com um canudinho. Sinta a respiração descer pela espinha e fluir para a terra. [Ou seja, aterre.] Relaxe.” #


Quinto: Sempre use escudos energéticos e amuletos protetores. Eu não vou passar a formula do escudo de fogo que uso pois pretendo ainda fazer um tópico chamado “Feitiço do patrono”, onde vou explicar como criar um escudo-patrono invocado vocalmente (Sim, tipo o do Harry Potter).

As regras de ouro de Julie Soskin
Para que tenhamos uma vida plena, foram elaboradas algumas regras no livro da Julie Soskin, são elas: 
 - Dar solicitação psíquica quando solicitado
 - Não exagerar suas capacidades psíquicas
 - Não manipular nem controlar os outros em hipótese nenhuma
 - Nunca dizer para ninguém como e quando você pensa que ela vai morrer. 
 - Evitar julgar ou condenar comportamento alheio
Dentre elas, a que mais se aplica para empatas é a terceira. Alguns empatas acabam aprendendo a fazer o caminho inverno (O que é muito simples), se transformando em vampiros astrais. 

Quanto as Claris:
Os empatas não são necessariamente videntes. Vocês devem ter observado que inclusive eh relativamente não muito raro encontrar empatas por ai. Entretanto, alguns empatas conseguem ter características mediúnicas raras como a psicometria.
Psicometria por definição eh colher informações sobre o dono do objeto apenas tocando nele. 

Bom, é isso ai pessoal. Não quero me alongar demais no primeiro texto, e como considerações finais:  Algumas pessoas consideram isso como uma benção e outras como uma maldição. Eu acho que existem pontos e contrapontos, entretanto, a minha empatia me deixa mais perto do meu divino.

Obrigado Patrícia pela ótima conversa e trocas de figurinha

- Heustam

36 comentários :

  1. Essas informações são de grande ajuda.Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  2. os riscos de controle de emoções é alternativo ou gradual? ainda tenho uma certa duvida nesse sentido.. vai ter algum tópico sobre isso? efeitos colaterais.. ou algo assim?

    ResponderExcluir
  3. o maximo que eu sou é empata. empatafoda

    ResponderExcluir
  4. Me peguei pensando numa parte do texto. Justo, nas considerações, lembro-me quando me descobri, o medo de sentir tantas emoções e energias em minha volta, medo de determinadas visões, futuras ou presentes. E me lembrei que pedi, pedi a tudo e todos os sagrados o retirar desses "dom" de mim, pois era pesado, aterrorizante e amedrontador ver/sentir certas coisas. E hoje, tornou-se raro esses momentos. Queria saber se você, vai fazer mais postagens sobre esse assunto, e sobre como desenvolver a empatia "encroada". Adorei a forma que você abordou o assunto parabéns e desde já Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc se sentiu assim? É exatamente como me sinto.

      Excluir
    2. Vc se sentiu assim? É exatamente como me sinto.

      Excluir
  5. Achei muito interessante o seu post, afinal, eu não sabia o que eu tinha até o ler. Tenho as mesmas características e sinceramente, eu não me divirto com isso. É bem chato esse negócio de empatia, muitas vezes só de entrar num ambiente já sinto como está o "clima"; sou facilmente influenciado emocionalmente, por exemplo, se alguém fala estressadamente comigo, fico logo estressado também, e se alguém vem falar feliz, eu igualmente fico feliz. É interessante o que você disse sobre como as palavras afetam nós! Geralmente o que falam (e principalmente as palavras negativas) me afetam de mais, sinto um peso, um "poder" nas palavras, porém quando falam com doçura é fácil saber que é de coração. "Esponja" como você nomeou ficou perfeito pois consegue descrever bem como acontece. É mesmo como uma esponja, como se sugássemos os sentimento e isso é extremamente ruim. Às vezes me sinto como se não tivesse emoções próprias, me importo muito com o que dizem (visto que a palavra tem poder). Se eu pudesse, bloquearia essa empatia porque faz muito mal algumas vezes, talvez eu não saiba "desliga-la"... Quanto a relação EmpatiaxTelepatia, nunca pensei nisso e é verdade, algumas vezes adivinho o pensamento das pessoas, não sei se é pelo jeito das ações ou pelos olhares, essa é a única parte "legal". Creio que todos os empatas são muito observadores e sim, servimos muito de conselheiros por causa desse irritante dom de entender os outros. Compaixão é uma droga, é contra minha vontade porém da minha natureza, sou bom até com quem não merece e isso me magoa. Queria saber ao menos como controlar isso, pois muitas vezes me deixa melodramático e um tanto depressivo...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. É, definitivamente sou empata. Não tô conseguindo controlar e organizar isso, o que está me trazendo uma série de desequilíbrios, emocional e psicológico principalmente. Adorei o texto, vai me ajudar muito!

    ResponderExcluir
  8. Eu desenvolvi isto através de exercícios de vampirismo astral. Só depois de um tempo de prática que eu fui perceber estes efeitos alem de sentir o que os outros sentiam e muitas vezes saber o que eles estão pensando, mas ter esta habilidade pode ser uma vulnerabilidade fatal por isso é bom ter controle sobre as emoções. O mais divertido é que no final é muito útil para conversar, convencer e conhecer. E na verdade a empatia é uma das vias de ataque astral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia descrever algum exercicio simples para o vampirismo astral?

      Excluir
  9. O texto é muito bom e eesclarecedor, mas devo discordar quando vc diz que a forma mais agressiva de empatia é a telepatia. Apesar de em alguns momentos elas terem efeitos parecidos elas são diferentes, quando um telepata se encontra com alguém confuso, ele lê confusão, entende a confusão e muitas vezes os motivos por detrás da confusão, se um empata encontrar a mesma pessoa ele vai sentir a confusão da pessoa, vai captar o sentimento e não a razão o motivo. O telepata lê alegria e entende os motivos da pessoa estar alegra, o empata vai sentir a alegria da pessoa. Eu sou telepata e meu namorado empata e é sensível diferença entre as habilidades.

    ResponderExcluir
  10. Vish... me identifiquei tanto... Sou empata e tenho a capacidade da psicometria, como também tenho clarividência.... Gostaria de um conselho, porque eu não consigo me relacionar com ninguém... nem na amizade e muito menos amoroso... No meu primeiro beijo, eu vi todos os beijos anteriores da pessoa... tem noção? Preciso muito saber como evitar isso, porque as vezes eu consigo no beijo, mas se aquilo se torna algo mais intimo eu acabo perdendo controle...

    ResponderExcluir
  11. ta bem, por que nao dizer quando/como vai morrer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Não acha q razoes obvias não são suficientes, talvez NAO SE METER NA VIDA ALHEIA seja uma razão melhor. Desenhando: pra quê causar dor antes de ela se materializar?!?! Deixe q as pessoas lidem com elas do jeito delas. VC n precisa se adiantar causando pânico quando ele n eh necessário. Maaaaaas... Isto eh só a minha opinião e o q diz o bom senso. Be happy.

      Excluir
  12. Olá, quando vai ser postado o feitiço do patrono? Ademais, a matéria está ótima :D

    ResponderExcluir
  13. Não sabia o que tinha. Sou empata como minha avó

    ResponderExcluir
  14. E como saber se tu é um empata, de fato, ou apenas paranóico com algumas coisas?

    ResponderExcluir
  15. Poste como fazer o Escudo, por favor. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Imagine uma redoma de vidro quando sentir que esta sendo sugado. Ao sair do local tire a redoma e quebre-a Tudo isso na imaginaçao.

      Excluir
  16. Ola me identifiquei bastante co o texto ja sabia que eu era sensitiva mas tem tantos tipos... bem sou empata sou bem novinha e me viro aos poucos não falo com ninguem sobre isso a não ser com minha familia todos por parte de mae são sensitivos ent sem enrolar gostaria mt que o senhor ´publicasse sobre o feitiço do patrono desde já obrigado

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que antes de eu ler qualquer coisa sobre empatas, eu já fazia escudos de proteção, eu imagino uma capsula azul que brilha em volta de mim e me sinto mais segura :)

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que antes de eu ler qualquer coisa sobre empatas, eu já fazia escudos de proteção, eu imagino uma capsula azul que brilha em volta de mim e me sinto mais segura :)

    ResponderExcluir
  19. Contudo vivo como se fosse uma maldição mas gosto as vezes principalmente quando vejo o futuro essas visões são as melhores

    ResponderExcluir
  20. Como procurar ajuda para entender esse Dom? Sou empata também e como todos os outros amigos acima eu também não sei controlar e estou muito depressiva no momento pois só convivo com pessoas negativas que querem meu mal e que possuem muita inveja de min. O que fazer? A ideia do amuleto é interessante e as plantas tbm vou tentar. Obrigada

    ResponderExcluir
  21. Gente podíamos criar um grupo no WhatsApp nosso para trocar experiências e indicar livros e filmes que possamos ver para nosso desenvolvimento. Meu whalts é 016993324333. Podem me chamar.

    ResponderExcluir
  22. Gente eu criei o grupo que mencionei, quem quiser entra é so me mandar uma msg.

    ResponderExcluir
  23. Acho que preciso de ajuda, pois ultimamente tenho sentido energias mais forte que antes, como se fosse um tsunami vindo em mim. Minha conexão com as coisas externas está estranhamente mais forte que o normal. Me imagino um sensitivo, mas não tão forte. Sinto as coisas mais forte que o normal e em certos momentos não sinto nada(o que tem sido mais raro ou porque nao havia porque sentir), mas gostaria de um auxilio, principalmente honesto sobre isso.

    ResponderExcluir
  24. Não é fácil sentir essas energias negativas e positivas também, eu faço orações para atrair só coisas boas na minha vida, porque é muito ruim você ir para um lugar cheio de pessoas e voltar pra casa desanimada e sobrecarregada com todas aquelas energias, e o pior é no trabalho olhar para seu chefe e sentir o peso das palavras dele, ás vezes conversar com colegas e sentir aquele olhar de falsidade, mas o lado positivo é quando você vai fazer um concurso e sabe que vai dar tudo certo, ou vai fazer algo que tanto quer e já se vê conseguindo alcançar os objetivos. ser guiado pelas intuições, sentimentos e sua alma.

    ResponderExcluir
  25. Fazia tempo que eu sentia que eu era diferente, qie eu tinha algo qie costumava rotular como dok. Tinha dificuldades em buscar uma explicação, não sabia como colocar isso em perguntas quando de repente me encontrei num post do Facebook e em seguida nesse aqui. No meu caso vejo isso como uma bênção, gosto do que sinto e de como sou. Muito bom saber que existem outras pessoas assim. Muito grata pelas palavras, ajudou muitíssimo!

    ResponderExcluir
  26. Pedi a tudo q eu conheço para isso não acontecer mais comigo, ontem pensei em desistir, me afastei de tudo com 28 anos fui bem dizer morar no mato me isolei, sinto muitas coisas desde muito pequena. Voltei para São Paulo e comecei a frequentar e a uns 5 ou seis sábados estou em desenvolvimento mediúnico a semana passada e especialmente ontem pensei em abandonar pois sinto tantas dores físicas, tristezas, angústias, sinto pessoas q tem na cabeça ideias e medos de que vão morrer em fim absorvo muito às vezes escuto alguns pensamentos. Fiquei tão desmotivada q chorei. Comecei a buscar sobre o assunto é me encontrei aqui e em uma página no faceboock pessoas empatas , está me ajudando muito espero aprender como controlar ainda mais estando dentro de um centro espiritual. Preciso muito aprender. Grata

    ResponderExcluir
  27. Por favor, qual é o endereço do Face?

    ResponderExcluir
  28. Me identifiquei demais com o texto.
    Eu não tenho muito discernimento sobre como separar os meus sentimentos e os dos outros, na maior parte do tempo tudo que sinto, parece não ser meu, isso me agonia. Fico perdida, como se estivesse em um quarto fechado.
    Vejo esse dom como uma bênção mas em algumas vezes fica difícil dizer... Às vezes só queria não sentir tanto.

    ResponderExcluir
  29. Verdade ,Excelente Texto !!!
    Sou Tbem e sei como são terriveis essas energias grosseiras e pesadas .Existe outras tecnicas p/ fortalecer nosso Eu .Muito usado, existe um floral para empatas e sensitiveis que permite com que vc tenha certeza de onde venhas esses ataque e fortalecendo seu sistema nervoso ,sua aura e suas energias .Onde encontrar ?,Farmacia de manipulação elas trabalham com florais ,e pergunte se tem esse sistema floral de minas ,Linum e compre 3 vidros de floral e tome 4 x4 gotinhas sublingua .Terá mudanças profundas despertando o seu verdadeiro ser e não permitindo interferencia do seu Eu .Tome por três meses e depois reduza por 4gotinhas 2vz ao dia .`Sou terapeuta floral e antes de ser minha vida foi atrasada ,passei mal e tive doenças pq essas energias alojam no campo energetico ,criando barreiras e outros tipos de sequelas no campo energetico com o tempo .Minha empatia é muito ampliada.

    Onde pelo site da empresa na internet

    Linum Linum usitatissimum L.

    Nome Popular:

    Linho
    Família Botânica:

    Linaceae
    Qualidades Resumidas:

    Para aqueles indivíduos que experimentaram forte expansão de consciência, através de experiências muito duras e unilaterais, tendo como consequência sequelas em seus planos interdimensionais.

    Útil quando há indefinição sobre quais pensamentos e emoções pertencem à pessoa e quais pertencem a terceiros. Para aqueles cujo sistema nervoso se encontra abalado pelo abuso de drogas, sexo, alimentos, contatos mediúnicos e magias pessoais.

    Para as auras “manchadas” ou “rompidas”, as quais permitem livre acesso de “material ou energias estranhas” ao Eu. A essência busca no âmago da alma os conceitos de restauração e regeneração, conferindo uma atuação protetora e emergencial, atingindo tanto os corpos sutis quanto os densos da individualidade.

    Trata-se de um “alfaiate angelical” especializado na reforma ou restauração das “vestimentas” da alma.
    Sistema Floral: Essências Florais de Minas, Florais de Minas

    Fonte :http://www.essenciasflorais.com.br/floral/linum/

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2014 BRUXARIA HIPSTER