quarta-feira, março 19, 2014

ENTENDENDO O AMOR NA ASTROLOGIA

(Foto de Darius Salimi!)


De todos os assuntos que levam uma pessoa a dar uma olhadinha no seu mapa natal, Amor e Dinheiro são aqueles que ocupam as primeiras perguntas, porém o que me chama atenção é que as pessoas esperam muito mais do que uma análise, esperam um milagre, com isso em mente eu decidi criar esse texto para dar uma esclarecida no  que podemos ou não podemos dizer sobre o amor, e o melhor : o que REALMENTE precisamos saber sobre amor?

QUANDO SE FALA SOBRE AMOR ESTAMOS FALANDO DE...

Quando alguém me pede pra falar sobre amor eu fico muito perdido, se você já se dá o trabalho de analisar um mapa, jogar tarô, runas ou qualquer oráculo você também se depara com o momento em que pessoa simplesmente olha pra sua cara e fala "e minha vida amorosa?". Na astrologia falar sobre amor é muito vago, podemos relatar os aspectos de Vênus e Marte, mas afinal não estaremos falando do "amor" que a pessoa quer, na real quando se diz "vida amorosa" a pessoa quer dizer uma dessas coisas:

"Quando vou desencalhar?"

"Vai dar certo com esse(a) ? "

Dai que você se perde, na maioria das vezes a pessoa não quer se auto-conhecer para poder amar o outro de uma forma mais saudável, ela quer saber quando e quem será o novo amor e se este amor vai dar certo. Isso se resume em um palavra: Insegurança. A pessoa é tão insegura que ela não pode dizer a si mesmo que ela pode aguentar um relacionamento ou ter um relacionamento, ela precisa que outra pessoa lhe fale isso.

Mas é tão ruim assim querer saber essas coisas?

(foto de Aurelie Raidron!)
Não há nada de errado em saber se o namoro vai dar certo ou se você vai ter um namoro, isso é super natural, insegurança é normal de todos nós, mesmo daqueles que "se garantem", o erro está em querer saber disso antes se auto-conhecer. Quando alguma pessoa me pergunta sobre isso eu primeiro falo dela, para que ela posso saber como ela ama, depois eu posso fazer uma, duas, cinco, nove combinações astrais sem problemas, inclusive é uma parte muito útil, pois posso dizer o que ela pode esperar deste relacionamento e o que ela não deve esperar.

MAS O NAMORO VAI DAR CERTO OU NÃO?

"Pode dar muito certo e pode dar muito errado", essa resposta é universal, o que quero dizer é que não importa quantas dificuldades um relacionamento pode apresentar o que vai definir se vai dar certo ou não é a disposição que a pessoa tem em enfrentar essas dificuldades ou não.
Uma coisa muito importante também é ter em mente que Astrólogo ou qualquer outro tipo de CONSULTA não vai alterar seu destino, por exemplo : você sente dor nas costas, você não sabe o que é, você procura um médico ele lhe diz que você tem problemas nos rins, você sai do consultório curado? N Ã O , você tem que tomar as providências. A mesma coisa funciona com a astrologia, ela apenas vai lhe dizer qual o problema, ela não vai resolver pra você, e não fique esperando um "transito melhor"chegar, você pode ter um horóscopo magnífico mas se você não levantar a bunda da cadeira nada será magnífico, então não culpe os astros, as cartas ou o a pessoa com que fez a consulta.

COMO LIDAR COM O MEDO DE PERDER A PESSOA:

Isso é algo que você pode aprofundar com a Astrologia, você pode descobrir de onde vem esse medo que vira ciumes e obsessão, e a partir dai você começa a trabalhar esse lado. Uma coisa que é fato; os tempos mudam, estamos saindo da era de Peixes do amor idealizado , Romeu e Julieta e entrando na Era de Aquário em que as pessoas prezam mais a liberdade, então se você tem dificuldades de deixar a pessoa solta é melhor começar a aprender com a Aquarius Team.
(na foto: Björk/ Hidden Place)
Uma coisa que é importante saber é diferenciar é o Desapego do Desperdício, ser desapegado não significa que você vai deixar seu namoro de 2 anos hoje e em 24 horas você vai pegar 15 pessoas, não, isso é desperdício. O desapego é você reconhecer que as pessoas mudam, a vida muda, e não precisamos e nem devemos ficar preso em memórias e querer que isso seja eterno mesmo depois que a "magia" acabe. Se a pessoa nos tem a oferecer 5 minutos de amor, aceite e viva esses 5 minutos de amor, como podem ser 5 horas, 5 dias, 5 meses ou 5 anos, estamos todos caminhando e nem todas as pessoas precisam estar integralmente com você, e o fato de que acabou não significa que não valeu a pena ou que não foi verdadeiro. 
Se você é daqueles que se apega muito fácil( principalmente se você tiver excesso de água) tenha em mente que amar é ser generoso a ponto de deixar a pessoa ser feliz, esse amor que exige, compara demostrações de afeto só vai trazer desgosto. Aceite o que a pessoa tem a te oferecer e não exija mais do que ela pode te dar.

TRAIÇÃO

Se você nunca foi traído, considere isso um bônus, em um mundo onde as pessoas simplesmente não conseguem manter suas palavras isso é muito comum, mas isso não diminui o medo de ser traído, esse medo pode ser um veneno e depois não vai existir astrólogo que te ajude. O importante é ter em mente a sinceridade tanto com você mesmo, tanto com a outra pessoa, questione-se

Ter um relacionamento sério é o que eu REALMENTE quero?

(Foto de M.M.M)

Sempre essa mania de dar nomes as coisas, outro resultado da insegurança, deixe que este relacionamento sério se manifeste sem palavras, não precisa por uma coleira na pessoa, ela por si só vai dizer que quer passar momentos apenas com você. Agora se você gosta de farra deixe isso bem claro, principalmente pra você, se queira ficar com alguém momentaneamente deixe isso claro também, acredite isso vai te livrar de muitos problemas.

Como posso evitar de ser traído?


É simples: VOCÊ NÃO PODE. O fato de você ter a senha do Facebook dele(a) não significa que ele(a) vai te trair menos, significa apenas que ele vai te trair de uma maneira a menos. Temos que conquistar as pessoas diariamente, mas temos preguiça disso, por isso queremos uma garantia e as vezes um papel assinado dizendo que a pessoa é sua. Tente mudar isso, conquiste a pessoa toda vez que se encontrarem, e deixe-se conquistar, sem sufocar ninguém , a partir dai você descobre esse Vênus que tem dentro de você e para de ter tanto medo de perder as pessoas.

Para finalizar

(Foto : Björk/post)
Se a pessoa quiser ir, deixe-a ir, guarde os melhores momentos, caso você foi traído não fique se torturando, existem muitas pessoas no mundo e se vocês viveram bons momentos isso não é garantia que só aquela pessoa lhe proporcione isso : PERMITA-SE. Agora se for você quem quer "pular a cerca", seja sincero ; se apaixonar por outro não é um erro, explique isso a pessoa, melhor perder o contato por uns meses do que perder o contato pra sempre por que você chifrou a pessoa.
Ame sem medo, seja amado sem medo, ame 5 minutos, ame 5 horas, 5 dias ou 5 anos, Vênus nos proporciona energia suficiente para sermos amados e Marte gera energia parar ir "ao ataque", viva intensamente, descubra a felicidade em pequenas coisas, exija menos, se ame mais, depois de ter tudo isso em mente pergunte aos astros sobre você e quem terá o privilégio de descobrir os cantinhos de sua alma.

“Quem se apaixona por si mesmo não tem rivais.”-Benjamim Franklin 

Robs, Astrólogo, asc. em Touro, filhote de Netuno, caminhando nas Artes e boiando na vida. Keep Calm and "ATENÇÃO CANCERIANA SUA COR É ROXA, SEU NÚMERO É 45, INVISTA NO AMOR!".
  

2 comentários :

  1. Ótimo texto, e ainda merece uma estrelinha por ter a Björk <3

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! Minha vênus em aquário aprova

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2014 BRUXARIA HIPSTER