segunda-feira, março 10, 2014

O LADO NEGRO DA ALMA


(Foto de Cezary Korpal)


Você provavelmente já ouviu falar em "Horóscopo Maldito" ou "Via negativa dos signos" que prometem dizer o lado ruim de tal signo. Desde o momento em que você pega um mapa Astral ou uma matéria que fale de algum aspecto que você tenha é importante lembrar que TODO aspecto tem um lado positivo e um negativo, uns podem ser mais negativos do que positivos ou mais positivos que negativos, mas sempre vai haver dois lados de uma moeda. Por exemplo; você talvez ouça que Vênus em Libra é "ótimo", e sim esse planeta esta em casa quando se posiciona em Libra, estamos falando de uma pessoa com bom gosto para arte, simpática e amável, mas por um lado essa pessoa pode ser muito "passiva" sendo muito indecisa e sempre se importando com a opinião alheia. 



MAS O QUE SERIA "HORÓSCOPO MALDITO"?


(Foto de Eve North)
Horóscopo: Horus (horas) Skopos (observação). Quando falamos em horóscopo em Astrologia falamos da previsão do futuro, assim quando falamos de Mapa Astral/Natal estamos falando da personalidade da pessoa e meio em que vive. Pensando nisso essa ideia de Horóscopo Maldito/Desgraçado / Satânico / Luciferiano não é correta, por que as vias negativas de um aspecto se tratam da personalidade, não de previsões, mas há controvérsias (sempre aparece alguém para discordar), então usem o termo Via negativa de um aspecto/signo(olha que lindo).


OK, LINDO! MAS E AGORA? QUAL A MINHA VIA NEGATIVA?


Pra resumir todos falam do Sol, e com base nos signos solares podemos sim falar de algumas coisas na via negativa, mas eu não queria falar nisso, pois seria muito cansativo falar que Peixes numa Via Negativa usa do escapismo.Quero mostrar um outro olhar pra vocês.
(Foto de Cezary Korpal)
O momento em que nosso legro fala mais alto é quando estamos sob pressão, perigo e ansiedade, isso é umas das definições de Plutão, mas não vamos se apegar a isso agora. O que quero dizer é quando estamos em uma situação de desconforto é que revelamos alguns de nossos defeitos, alguns de nossos piores pensamentos, algo que seria o oposto do que somos. Lendo um livro sobre astrologia descobri  uma teoria bem interessante de que quando estamos sob pressão nos comportamos como "um sol em oposição ao Sol Natal". Como assim? Digamos que por exemplo Áries tem coisas que Libra não tem e Libra tem coisas que Áries não tem , e quando Áries esta em desconforte ele acaba "sendo Libriano". Vou explicar melhor por uma Lista de comportamentos para cada Signo sob pressão:

(LEMBRANDO QUE ISSO NÃO É VIA NEGATIVA DOS SIGNOS)

Áries- Quando o Ariano não consegue tomar a frente das situações e vê que as coisas estão fora de seu alcance ele acaba sendo indeciso e muito passivo nas situações que lhe exigem ação assim como Libra.

Touro- O taurino pode chegar no momento em que ele percebe que tem que se desapegar ou mudar algumas coisas que são necessárias, quando chega nesse momento o Taurino acaba se tornando muito "amargo" e destruidor, se desfaz das coisas e guarda muito rancor, e quando envolve mudança com pessoas ele pode se mostrar muito vingativo e explosivo (Escorpião).
(Foto de Cezary Korpal)

Gêmeos- Quando o geminiano não consegue expressar suas idéias ele se torna uma pessoa com um esteriótipo Sagitariano, sendo muito sarcástico e infantil, sem saber a hora de ser sério, pode buscar refúgio na bebida ou em Igrejas.

Câncer - A pior coisa pra um canceriano é não ter companhia , principalmente familiar, então o chorão se torna frio, seco e caminha em direção aos negócios, deixa todas essas ilusões de família Feliz, amor feliz tudo feliz e se dedica a coisas friamente calculadas.

Leão - Quando o leonino não é o centro das atenções ou ele se vê deixado para trás ele se torna totalmente excêntrico e revoltado (como Aquário), a autoridade e respeito que ele prezava em manter diante dos outros e acaba "chutando o balde" e mandando tudo isso pro ar.

Virgem- A pior coisa pro nativo de Virgem é se sentir inútil, sentir como se ele fosse um pedra no caminho de alguém ou achar que não serve pra nada, aí o Virginiano "baixa" o Peixe e se torna extremamente sensível e chorão, faz drama pra todos ao seu redor.

Libra : Quando o Libriano vê que sua parte "social" esta arruinado ele pega características arianas e se torna rude e agressivo, podendo tomar decisões de cabeça quente, decisões que demoraria dias pra tomar se estivesse em seu estado normal.

Escorpião - Quando nosso amado escorpiano vê que não se pode desfazer de algo, ou percebe que não consegue entender alguma pessoa ou se torna intimo de alguém que ele queira ,ele acaba se apegando a todos e a tudo, não deixando nada "ir embora" assim como um taurino faria.

(Foto de Eve North)
Sagitário - Quando o Sagitariano se vê muito  preso a alguma coisa ele acaba ficando só na parte "teórica"das coisas, fica se questionando em tudo e acaba se perdendo em tantos argumentos e fica "diluído" em pensamentos e perde suas ações.

Capricórnio- Quando o nativo desse signo vê que não consegue toda a independência pessoal e financeira que ele deseja , ele acaba se tornando muito sensível e dependente principalmente de familiares, quando os negócios não dão certo é que ele para pra pensar na família porém ele pode se apegar de mais aos seus próximos (Esteriótipo de Câncer).

Aquário - Quando o Aquariano percebe que não consegue mudar as coisas que gostaria ele  acaba "sendo leonino", ficando egoísta e autoritário. O nativo que antes prezava pelos amigos e pelo seus idéias, quando sob pressão pensa apenas em sí mesmo.

Peixes- O Pisciano é o signo que mais sabe lidar com a pressão, porém quando ele se vê cheio de mais (pelo fato de querer carregar o mundo nas costas). Ele acaba se tornando "virginiano", ficando crítico com tudo, exigente com todos, o pisciano que era o cara legal que perdoava todos, quando posto sob pressão, se torna o cara que julga todos e exige perfeição em tudo.





Robs, Astrólogo, asc. em Touro, filhote de Netuno, caminhando nas Artes e boiando na vida. Keep Calm and "ATENÇÃO CANCERIANA SUA COR É ROXA, SEU NÚMERO É 45, INVISTA NO AMOR!".

Um comentário :

  1. Muito interessante. Nunca me identifiquei com o meu signo, talvez isso explique.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2014 BRUXARIA HIPSTER