quarta-feira, dezembro 04, 2013

As ervas regidas por Mercúrio


Cena do filme "Harry Potter e Câmara Secreta"


Olá, bruxos! Bem vindos!

Na semana passada, iniciamos os estudos das ervas pelo Sol. Hoje, falaremos das ervas regidos pelo belo planeta Mercúrio!

Bem, vamos começar com uma definição básica: as ervas regidas por Mercúrio possuem poucas particularidades, ou seja, poucos atributos exatos de uma erva mercuriana. Elas possuem um sabor misto, produzem flores, folhas, talvez grãos, mas não produzem frutos. Quando produzem flores, são pequenas e de cores variadas.

Essas ervas costumam possuir um odor bem penetrante e forte, podendo ser agradável ou não. Em termos de agricultura, são plantas que crescem rápido, e podem ser tubérculos (plantas que produzem pela raiz, por exemplo, a mandrágora que ilustra o post ou a cenoura).

Já em termos mágicos, as ervas de Mercúrio propiciam criatividade e alegria. Em similaridade ao deus Hermes, essas ervas podem ser usadas para questões intelectuais e mentais, em magia elemental do Ar, financeira, etc. 

Verbena
Dica de magia para despertar a criatividade com ervas de Mercúrio
- folhas frescas de hortelã
- um punhado de lavanda
- um punhado de verbena
- uma fita amarela
- uma bolsinha amarela ou laranja 
- uma vela amarela

Faça numa quarta-feira.
Antes de tudo, prepare um chá com as folhas de hortelã e tome-o como preparamento para o ritual.
Sente-se em um local confortável, acenda um incenso do seu gosto e a vela amarela. Pode ouvir uma música calma, se quiser. 
Enquanto toma o chá de hortelã, visualize sua mente se expandindo e criando. Visualize a si mesmo tendo ideias, escrevendo, trabalhando, ou realizando a atividade que você deseja aplicar essa criatividade. 
Continue tomando o chá de hortelã, e então pegue a bolsinha amarela e coloque a lavanda e a verbena, fazendo uma oração a divindade do seu culto, pedindo por muita inspiração e criatividade. Ao terminar, feche a bolsa amarrando com a fita amarela e guarde-a em sua mochila, de modo que ande sempre com você.


Espero que tenham gostado! Continuem estudando, e semana que vem teremos as ervas regidas por Vênus!
Até!

Plantação de lavanda


Algumas ervas regidas por Mercúrio: Agárico, feijão, dulcamara, samambaia, aipo, cenoura, trevo, endro, funcho, feno-grego, feto, linho, galega, lavanda, capim-limão, verbena, lírio, mandrágora, manjerona, menta, amora, salsa, hortelã, árvore-da-cera.


Evan Kunagnos








6 comentários :

  1. Amei, essa vais para minha tabela dos elementos.
    Obrigada pela contribuição. Eu aguardarei ansiosa a próxima postagem.
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Evan, gostaria de fazer um comentário técnico sobre seu post... Toda planta produz fruto, exceto as samambaias e as briófitas. Acho que vc quiz dizer não produz fruto carnoso (semelhantes a maçãs, laranjas ou pêras, ou frutos secos como vagens, bagas ou castanhas). Acredito que uma característica bastante marcante das ervas mercurianas seja a sensação refrescância, a sensação odorífica de um vento fresco que carrega o peso e lava embora, como o hortelã por exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Jansen! As plantas de Mercúrio não produzem frutos comestíveis :)
      Obrigado pela adiçao!

      Excluir
  3. Só pra lembrar a galera ai mandrágora é também conhecida como gengibre, é o nome mais comumente conhecido...

    ResponderExcluir
  4. a amora é a única comestível da lista

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2014 BRUXARIA HIPSTER