domingo, fevereiro 23, 2014

A tolice do sabichão FEAT Direitos Bruxescos




[FONTE:www.jornaldoempreendedor.com.br]

Por: Angelo de Carvalho
 
Não é recente essa história de se deparar com alguém que apresenta uma fonte inesgotável de conhecimento e o mesmo nível de arrogância. Aquela parte onde você sempre será um aprendiz é esquecida e tudo acaba se tornando um grande show de egocentrismo.
Muita das vezes, nos deparamos com determinadas pessoas que já conhecemos o histórico, aquele jovem garotinho que nem é tão jovem assim, fazendo de tudo para ganhar seguidores feat atenção,  criando histórias fantásticas (e fantasiosas) com títulos e situações no estilo Disney de se viver. 


[luxolana.wordpress.com]

Então, quando acontece isso, automaticamente já entramos em um processo de “cyber bullying”, acredite fielmente que isso é saudável. Quem se expõem ao ridículo por forçação de barra, está disposto a receber toda e qualquer interação que venha a se desenvolver.  [Não, não estou apoiando ridicularizar neófitos ou pessoas com sérias intenções ou reais dúvidas, apenas incentivando a você fantasiar ou mostrar uma realidade paralela para o coleguinha que acordou meio desnorteado com a verdade]

 Alta Sacerdotisa Anitta do Coven Meiga e Abusada já dizia:

"- Se segura, se prepara, vou provocar (...)"

Então, aos defensores da Comissão dos Direitos Bruxesco, ACORDEM PARA A VIDA, essa história de chegar defendendo a “criatura indefesa que precisa de atenção para sanar a sua dúvida”, não cola.

" - AIN, NAUM FAIS IÇU CUM ELI, ELI SOH PRECEZA DI OREENTASAUM!"

 Quantas e quantas vezes, você defende uma pessoa e em seguida ela já está em outro grupo criando fuzuê ou com uma história pior ainda. Quer fantasiar ou precisa de alguém para te ouvir, os psicólogos estão ai para isso e precisam trabalhar, se você está nesse perfil, você é um excelente cliente!
Encarar a bruxaria não é um simples passatempo ou a nova modinha do verão, só porque você assistiu “American Horror Story” ou está louco por “Witches of East End”. Entrar nisso é encarar uma realidade adormecida e trazer energias tão poderosas e igualmente destrutivas (se mal direcionadas) para a sua vida. E olha que nem estou me referindo aos floreios da bruxaria, apenas essa gama de gente “SEM NOÇÃO”. 
 Querendo ou não, vivemos no mesmo mundo dos outros, temos uma vida e rotina mundana, não vejo motivo para não curtir séries e literaturas fantasiosas eu mesmo sou fã de Fallen, Harry Potter e por ai vai. O real e grande problema é achar que o que está nos livros/séries/filmes/jogos é tudo verídico e que faz parte da arte. 

Um exemplo, é quando surge: 
-Então como você explica eu ter os 7 poderes? #AHS
Você está surtando.
-Eu sai do Armário de Nárnia #Nárnia
Você apenas se assumiu "guei" 
-Eu namoro um anjo e um demônio #Fallen
Você é uma pessoa "dada"!
-Minha família é descendente de Asgard! #WitchesofEastEnd
Alô! Sua família é testemunha de Jeová! 


[Fonte: www.sentidounico.org]


Ah! e não diga que aquele combo de:

DEBOCHE + IRONIA + SENSO DE HUMOR  = DESAPROVAÇÃO DOS DEUSES

Esse papo está muito puxado, digno de um "temente ao senhor", a própria vida é uma doce ironia e acredite, não é apenas você que adorava afogar os seus players na piscina do The Sims por diversão.

“-Mas tio Angelo, eu realmente tenho pacto com o capiroton, minha família é toda possuída por demônios, comemos fetos no almoço e freiras virgens no jantar.”

Jura? FO-DA-SE!

Obrigado pela atenção, já podemos retornar para a programação normal. 




 OBSERVAÇÕES: 
1-Como eu sei que você tem preguiça de pesquisar e talvez nunca tenha ouvido a palavra "SABICHÃO", vou te dar essa moleza:

 Significado de Sabichão

adj. Informal. Pej. Individuo que se dedica ao estudo; aquele que sabe muito; sábio. 
Diz-se da pessoa que se vangloria de seus próprios conhecimentos ou acha que sabe muito.
s.m. Essa pessoa; indivíduo sabichão. 
Gram. Fem. Sabichona.
(Etm. de sábio: sab + ichão)

Definição de Sabichão

Classe gramatical: adjetivo e substantivo masculino
Separação das sílabas: sa-bi-chão
Plural: sabichões

 [Fonte: www.dicio.com.br]

 2- Direitos Bruxesco: Leve ironizada em referencia aos "Direitos Humanos".


3- Não gostou? NÃO ME PROCESSA! (Amo todos vocês, até os surtados <3 ]


 ANGELO DE CARVALHO, cursa Recursos Humanos na Universidade Castelo Branco (UCB), Bruxo, sua área de conhecimento roda um pouco de algumas coisas (Resumindo, eclético ao máximo.). Está nesse caminho desde os 15 anos, hoje tem 20 anos. Adora mitologia e tudo que envolva Deuses e suas histórias. Tem um estudo direcionado para poções, tendo o estudo de ervas não somente para fins energéticos.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BRUXARIA HIPSTER