segunda-feira, setembro 19, 2016

Celebre o Equinócio de Primavera: Ostara



O que você quer fazer florescer nessa primavera?

"Ostara" (1901) by Johannes Gehrts.

A celebração do equinócio de primavera é mundialmente conhecido pelos bruxos por "Ostara" (celebrada no dia 21 de março para aqueles que giram pelo norte e celebrada no dia 22 de setembro para aqueles que giram pelo sul, em honra da Deusa Eostre). Esse Sabbath é responsável pela fertilidade, expansão e equilíbrio entre os Sagrados Masculino e Feminino, Deus (sol) e Deusa (lua) crescem em conjunto harmoniosamente, proporcionando dias e noites iguais.

Tudo o que você toca, pensa e produz agora, se convertem em sementes.
O que você deseja plantar? Quais frutos deseja colher a curto, médio e longo prazo?
Prepare-se agora e alinhe-se a poderosa vibração da primavera.

Permita-se florescer, despertar-se, agir com o auxilio da poderosa Mãe e seus Sagrados Ancestrais para conquistar tudo aquilo que deseja. Liberte-se do inverno, das densas sombras que aprisionam a sua mente, da inércia que pode ter usurpado espaço em tua vida. É hora de RENASCER como Afrodite e permitir que o mundo conheça todos os seus potenciais!


A primavera é um momento de fazer a vida funcionar, de deixar as sementes crescerem e se transformarem. Precisa de ajuda para a vida andar? Você pode adquirir um óleo para abrir caminhos, trazer equilíbrio e fertilidade para a sua casa por apenas 15 reais. Lembre-se que o óleo é um feitiço engarrafado, então ele já foi feito e você pode leva-lo para qualquer lugar. Peça o seu agora aquihttps://www.facebook.com/chavearcana/

RITUAL PARA OSTARA

(extraído de: O Livro das Sombras de Scott Cunningham, com alterações):


- Purifique o local.
The magic circle, by John William Waterhouse
- Arrume o altar com os instrumentos sagrados.
- Enfeite-o com ovos, chocolate e flores, assim como o Círculo Mágico e se possível, você também.
- Encha o caldeirão de água e flores e coloque uma planta florescendo no altar.
- Lance o Círculo Mágico.
- Invoque os Deuses.
- Scott escreve o seguinte poema:

A Deusa liberta-se da prisão de gelo do Inverno;
É o momento do Renascimento da Natureza, quando a terra viceja novamente e o perfume das flores flutua com a brisa.
Este é o tempo do início, quando a vida se renova e quando o Deus do Sol expande-se e ergue-se, nesta estação, ansioso em sua juventude, mas pleno da promessa do Verão.

Tome o vaso da planta em suas mãos e transmita-lhe energia. Se houverem outros bruxos, que eles também transmitam energia, segurando-a. Depois decida para onde a planta deve ir: Um presente para energizar a casa de um amigo, parente, conhecido, sua própria casa ou ser deixada na própria natureza. Scott continua:

Assim como amamos esta planta; assim como amamos toda a natureza;
Que possamos nutrir em nossos corações amor por tudo que há na natureza;
Assim é o Antigo Caminho da Wicca*, amar a natureza e todas as suas criações

- Medite, faça suas preces e concentre-se no que deseja fazer florescer.
- Agradeça e desfaça o Círculo Mágico

* Eu não menciono a Wicca em meus rituais. Procuro, em vez disso, usar termos que me contemplem / eu te admoesto, verdadeiramente a escrever seus próprios poemas.



RITUAIS INFORMAIS 


Para alem dos rituais formais de Ostara, gostaríamos de lhe instigar em alguns "rituais informais":

- Compre sete flores diferentes, belas, se possível perfume-as e as entregue a alguém desconhecido na rua. Elogie-a, lembre-a que ela é perfeita como é e que quando ela se sentir triste, lembre-se de que alguém a admirou a ponto de dedicar-lhe a beleza de sete flores.


- Vá até um jardim ou uma mata, peça licença ao dono espiritual do lugar. Medite por alguns minutos, admire o silêncio da natureza e toque as duas palmas das mãos no solo. Sinta o poder da renovação, do renascimento e fertilidade subirem pelas suas veias. Diga em voz alta: Eu respeito o poder daquilo que floresce, eu acredito naquilo que floresce, eu amo tudo aquilo que floresce. Permita-me, mãe, florescer. Deixe sementes e/ou frutas no local, não deixe nenhum lixo por ali.

- Vá até uma árvore frondosa ou planta que floresce e faça um acordo: Você cuidará dela por um tempo (estipule o tempo, 7 dias, 15 dias, 1 mês inteiro) e em troca que ela te conceda a firmeza de suas raízes poderosas, a circulação majestosa que a mantem de pé, a beleza e juventude de suas flores e o poder secreto de suas sementes sagradas que multiplicam a ancestralidade da árvore/planta/flor quando entra no solo. (Cuidar aqui se refere a regar, zelar para que não haja lixo, que o espaço sempre fique limpo e bonito).

- Adote um animal de rua. Cuide dele, de sua higiene e alimentação. Peça aos Deuses em alegria que, assim como seus olhos se voltaram para cuidar daquela pequena fração da natureza, que Ela olhe para você quando todos os outros lhe virarem as costas.

Se você quer ser uma árvore centenária, lembre-se que primeiro precisa ser uma pequena e frágil semente. Feliz Ostara!

"Primavera" by Boticelli

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BRUXARIA HIPSTER