quinta-feira, novembro 21, 2013

O Poder das Ervas: Magia ou Mito?


Oi, gente! Eu sou o Evan, novo criador de conteúdo aqui no blog Bruxaria Hipster. 
Inicialmente, eu vou escrever sobre Herbologia, o uso das ervas e plantas na Magia, que é um tema que eu sou profundamente apaixonado.
Espero que possamos ser amigos e aprender juntos, e que gostem do meu primeiro post! 


É muito comum ouvir pessoas dizendo que canela é bom para prosperidade, assim como arruda para proteção. Que, basta usar um raminho de arruda por trás da orelha e pronto, nenhum mal te fere.

Acontece que, como bruxo e magista, você deve estar muito bem ciente do que é Magia e o que é crendice.
É óbvio que a arruda é uma erva aromática e, na Magia, é muito usada para fins de banimento e proteção. Mas você sabia que por trás do poder dessa erva existe muito mais? Sim, querida bruxa! Não é só comprar e queimar no caldeirão não! Assim como você estuda sobre um símbolo antes de pendurá-lo no pescoço (ou ao menos deveria), você precisa estudar sobre as ervas antes de utilizá-las.

Poxa, eu vi aquela receitinha de feitiço para arrumar um emprego na internet, usando erva doce! Eu tenho erva doce em casa, agora basta jogar no caldeirão e...
Errado!

Vamos ler sobre a erva doce? Ótimo, descobrimos que a erva doce é uma erva regida pelo planeta Júpiter. Isso significa que fazer esse feitiço em uma quinta-feira (dia regido por Júpiter) irá intensificar seus resultados. Se você mesmo cultiva a erva doce, então colher a erva nesse dia é melhor ainda.

Ok. Concluímos essa parte? Legal! Olhe pro céu agora e observe a Lua. Ah, tá minguando? Então esquece seu feitiço de prosperidade/emprego/dinheiro/pra ganhar na loteria; Espere a próxima lunação, e alinhe o propósito do seu feitiço com a fase da lua apropriada. Nesse caso, a lua crescente. E aí sim, prezada feiticeira... mãos à massa.

Entenderam? Não basta pegar um punhado de erva doce, jogar no caldeirão e repetir uma rima da internet. Isso não é Magia, é crendice, e provavelmente não irá funcionar. Aí depois você paga de lesado culpando a erva que não te ajudou em nada.

 De acordo com Hermes Trismegisto, “O que está embaixo é como o que está em cima, e o que está em cima é o que está embaixo”. Somos o Microcosmo, enviando informações ao Macrocosmo. Então do que adianta fazer pedido de prosperidade, se a energia que recebemos dos Deuses agora é de proteção e introspecção? Alinhem-se a estas energias! Estudem, leiam, conheçam as ervas e apaixonem-se por essa infinita fonte de poder que elas nos oferecem. Mas tenha um pouquinho de respeito por elas na hora de utilizá-las. Elas agradecem e o resto da comunidade pagã também. J


Até a próxima!

Evan Kunagnos

13 comentários :

  1. Adorei, muito bom, ótima maneira de abordar o assunto, sem muitos rodeios e direto ao ponto. Além do assunto ser muito interessante a maneira como foi abordado me prendeu do inicio ao fim. Continue postando assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Yasmin! Até domingo eu publicarei uma segunda postagem sobre a magia das ervas.
      Bênçãos dos Deuses!

      Excluir
  2. muito muito bom, vou acompanhar os posts pra ver se aprendo um pouco sobre herbologia pois amo muito esta área

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente apaixonante, né, Pablo? Em breve vou postar mais! Te espero aqui!
      )O(

      Excluir
  3. Excelente texto, está de parabéns Evan. Continue assim!

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu texto! Gostaria de fazer um pedido, quando der postem sobre as oito fases da lua e o propósito de cada uma delas, já que muitos como eu não sabem o fazer. E parabéns pelo post. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neferet, obrigado pelo comentário!
      E a partir da próxima semana, eu farei postagens sobre a relação entre as ervas e a astrologia, e certamente as fases da lua estarão incluídas!
      )O(

      Excluir
  5. Cara muito bom, muito bem aplicado, seu post. Acho importante as combinações planetárias das plantas ao seu dia de poder, e período lunar para fazer o feitiço correto, embora muitas vezes eu não siga... Agradeço por me esclarecer ainda mais sobre a importância disso! Adorei :D

    ResponderExcluir
  6. A-D-O-R-E-I.... Isso mesmo temos que abordar mais o assunto!!! Muito importante isso!!! Quando quiser estou aqui também no que precisar!!! Pax Et Lux

    ResponderExcluir
  7. adorei o texto... o assunto tbm é fascinante ^^

    ResponderExcluir
  8. adorei a mensagem! se todos bruxos agissem assim, seria bem melhor, respeito nunca é demais nem com os elementos que os Deuses nos proporcionam. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Ótimo texto, Evan. E bem vindo o/

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2014 BRUXARIA HIPSTER