sexta-feira, janeiro 24, 2014

Sobre conseguir algo por meio de Magia




É muito comum encontrar pessoas de todos os tipos e credos pedindo um feitiço-pra-alguma-coisa. Aquela simpatia pra perder peso, pra ganhar mais dinheiro ou pra conseguir a alma gêmea em n dias.

Eu, como Wiccano - e, portanto, falo pelos caminhos que percorro -, enxergo tudo isso de uma forma um tanto diferente. Meu caminho é de pura devoção e adoração aos Deuses Antigos. Meu sacerdócio é para honrar e propagar o nome Deles. E sim, é claro, faço feitiços, sortilégios, pedidos, e toda essa gama que envolve a necessidade de um ganho físico.

No entanto, é necessário enxergar a Magia de forma mais sagrada, e não uma válvula de escape para os problemas que nem mesmo você consegue resolver. Magia é a ferramenta sagrada pela qual os Deuses se manifestam. 
É através da Magia, durante aquele esbat de Lua Cheia, que, quando acendemos o caldeirão, a Deusa nos beija e fala conosco. É através da Magia que, durante um ritual de celebração de Litha, sentimos o poder do Deus Sol invadir nosso peito. Seria, então, correto utilizar a Magia para qualquer fim deliberado?

Passe sua intenção por uma peneira. Eu preciso disso? Ou seja, reflita sobre o que você está a pedir. Você precisa disso? Você tem certeza que não está ao seu alcance conseguir essa coisa sem o uso da Magia? Se é um bem material, será que se você economizasse um pouco mais, não conseguiria comprar essa coisa por si só? Vamos recordar que querer/desejar e precisar são duas coisas diferentes. Embora você tenha todo o direito de desejar algo por puro luxo, cabe a você decidir se é válido usar a Magia para satisfazer esse desejo ou não. 
Passe sua intenção por outra peneira.
Conseguir isso irá prejudicar alguém de forma séria? Será que o que você tá pedindo (talvez uma pessoa específica) já não pertence a outra pessoa? Você está mesmo disposto a prejudicar alguém, ou interferir no livre-arbítrio de alguém, para satisfazer seu desejo?

Então passe sua intenção por uma terceira peneira.
Eu sei exatamente como conseguir isso por meio da Magia? Ou seja, você tem PREPARO PRÁTICO para agir magicamente ao favor disso? Será que não há chances de você acabar fazendo besteira, e se obrigar a ver tudo dando errado? Você já desenvolveu suas técnicas de visualização? Você consegue entrar com sucesso em alfa? Você conhece bem a estrutura ritualística do caminho que você pratica?



Pedir algo pode ser catastrófico, se for feito de maneira errada. É preciso saber, querer, ousar e calar (conceito que, inclusive, dará título a um novo texto aqui no blog, em breve).

E na hora de fazer um feitiço, seja o mais claro possível com relação a sua intenção e suas palavras. Talvez em vez de pedir um carro, peça uma maneira honesta de arrumar dinheiro para comprar esse carro. E determine condições, tempo, tudo. E mesmo em caso de falha - anote tudo em seu livro (das sombras, grimório, diário, etc). Isso permitirá que você encontre onde errou e aperfeiçoe suas práticas.

Então, amigos, fica aqui a dica. Magia não é algo que você pega aqui e faz com ela o que quer. Consegue o que quer, e dane-se o resto do mundo. Magia é sagrado. Centre-se antes de tudo nos Deuses. E permita que Eles vão moldando sua vida - pela Magia, é claro.

Blessed be!

Evan Kunagnos

Um comentário :

  1. Mto bom, adorei a 'peneira'.
    Estou concentrado em passar em um concurso, e acho que a magia poderia me auxiliar, à ter estudos relacionado as questões da prova, porquê preciso mto passsar, se eu passar vou ganhar bolsa de estudos, vai ser mto bom p minha vida...
    Obrigado pelos conselhos

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2014 BRUXARIA HIPSTER