segunda-feira, fevereiro 24, 2014

Entrevista com Diego King - 1º Round. MSinc e Aleister Crowley




Para comemorar nossos 25.000 seguidores, nós da Bruxaria Hipster decidimos agora entrevistar personalidades do meio mágicko-pagão para o nosso prestigiado publico. Dentre tantas possibilidades de altíssimo nível, selecionamos alguém nada ligado á nós – se possível, até oposto- buscando dessa forma entender outras visões e formas de se trabalhar com a Magia, essa pessoa foi Aleister Crowley.

A Bruxaria Hipster sabe que ser um bruxo é lidar com as mais diversas formas de magia e estudar os diversos
Diego King
sistemas mágicos, utilizando todo o redor para o seu crescimento, e nada mais justo que procurar o Avô da Bruxaria Moderna, dentro de seus obscuros divulgadores que vagam entre os mundos enochianos, físicos e infernais. Tal por suas palestras e também por ser um dos mais sacanas praticantes remanescentes e também por um fato notável, ele é um dos Diretores do maior site brasileiro de Ocultismo – a Morte Súbita Inc.

Solicitamos ao Diego King, uma entrevista sobre magia e suas práticas pessoais.

E dentro disso, conseguimos captar necromanticamente o espirito crowleyano que habita na nossa era, além de, podermos conversar sobre goécia, magia sexual, vampirismo, Cthulhu Mythos e magia do Caos. Com tanto assunto para conversar com o King, dividimos a entrevista em 3 partes – buscando dessa forma focalizar cada uma em um arcano especifico da magia.

E como queríamos, começamos por Aleister Crowley.
Afinal, Mr. Crowley, what went down in your head ?





SOBRE A MORTE SÚBITA INC.


H. King, primeiro vamos falar da MSinc. Como ela surgiu ? Quem foi que a criou ?
K. A MSinc nasceu em 1996 com o Obito. Em 98, o Morbitvs nasceu e continuamente eles praticaram essa troca de roupagem entre si. As coisas progrediram, o MV foi morar na Califórnia dois anos, e quando voltou para o Brasil, o Obito o chamou para abrir uma ordem.
Isso em 2003.

E nessa época eu os contatei para entrar nessa ordem que, depois de falsificar assinatura da minha mãe (eu tinha 13 anos na época), consegui. Daí então comecei a praticar as vertentes bizarras do ocultismo com eles e mais 50 pessoas na época. Até que surgiu a ideia de ressuscitar o MSinc. E eu fui chamado para trabalhar com eles. E assim nós três estamos juntos, há onze anos já.


H. Mas apenas em 2003 que foi aberta para o mundo como site, não é?

K. Não, o site começou em 96. Foi embora em 2001. A ordem por trás da MS veio em 2003. O site voltou em 2007.

H. Nossa, realmente muito precoce, Hein? 96 mal tinha computador.
K. hehehehe a internet de 96 era totalmente diferente da atual. O site era recheado de fetos, pentagramas e imagens bizarras.

H. Entao a MS original poderia ser classificada como mão esquerda?
K. A MSinc é a mão esquerda do Brasil. A Goecia, Biblia Satanica, a Biblia Vampirica, material de Caos Magick, Cthulhu, Subgenious, tudo isso se deve, porque começamos em 96-98 a divulgar isso pelo Brasil.

O Morbitvs foi o pioneiro em traduções e trouxe os materiais acima citados para o português, isso tudo entre 98-99.

A MS foi pioneira em várias vertentes do ocultismo, em questão de pratica-divulgação e tradução, e fornecendo assim, uma gama de material, até então, difíceis de achar (na época).

H. Então você diria que a Morte Súbita é criado sem um senso de moral? Sem senso de bom e mal?
K. A MSinc é um site baseado na ficção. Ele veio de uma mente alienígena que, vive em um mundo onde políticos são fanáticos por dinheiro e evangélicos são corruptos de dinheiro. Não tem nada a ver com esse nosso mundo.


H. Então Diego, você no morte súbita tem um jeito peculiar de postagem. Esse é o Diego mesmo ou o personagem do Morte Súbita?
K. A MSinc tem personagens. Não existe pessoas ali, nenhum de nós realmente mostra o que é ou o que pensa. Criamos vários personagens - Lon Plo, Inkubus, Anarco Thelemita, Exu Anarquista, Morbitvs, Óbito, Shub Nigger e por aí vai.

São apenas personagens que pessoas usam para escrever sobre qualquer assunto. Se eu ou alguém de lá quer escrever sobre Thelema, logo essa pessoa usa o nome de 'Anarco Thelemita'. Se alguém quer escrever sobre vampirismo, logo ela usa o nome de "Inkubus". Se alguem quer escrever sobre mindfuckmática, logo ela usa o nome de Lon Plo. Ou Satanismo, Morbitvs ou Obito.

Não existe ninguém real. O Diego mesmo é bem diferente do que ele escreve, assim como o Octavio, Thiago, Paulo ou qualquer outro.





SOBRE CROWLEY, THELEMA E MAGIA SEXUAL

Aleister Crowley 

H. Mas e sobre você, qual a linha mágica que mais te atrai? A sua visão de mundo e de cosmo?
K. Rapaz atualmente na magia, meu negócio é sex magik e goécia. Eu trabalho com goecia desde o início da minha adolescência, logo meu amor por ela é bem maior. Porém, já trabalhei com enochiano bastante, vampirismo e o Cthulhu. Cthulhu é algo que sinto falta, até.

Naturalmente, por ter lido tanto sobre, eu me adaptei com a filosofia da Thelema, instituída por Aleister Crowley em 1904 e em seguida em seus escritos vindouros. Em essência, a Thelema busca mostrar que todo homem tem um potencial infinito em si, e desperta-lo é dever de cada um. Do mesmo modo, que ela é impiedosa contra aqueles que não a despertam, ou seja, se limitam a qualquer tipo de informação ou preguiçosamente, não procuram crescer como pessoas.

A Thelema por si só, é elitista. Embora ela esteja aberta ao público - já que a “mágicka é para todos” parafraseando Crowley – ela paradoxalmente cria uma discriminação mental entre seus adeptos e o mundo exterior. Eles, por si só, acabam procurando se alinhar e não obstante refletir para o mundo, o seu Sol Interior. (Self, SAG, Logos, Dragão).

H. E quem foi Aleister Crowley ?
K. Essa é uma pergunta que pode acabar com ilusões.

AC foi um homem comum, como todos nós. Repleto de anseios, aspirações, amores, ilusões... Como qualquer um de nós. E diferente da maior parte de nós, foi um homem extremamente corajoso. Ele publicava descaradamente, segredos internos de várias ordens iniciaticas, assumiu sua bissexualidade em uma época aonde isso era visto como total perversão – era assumidamente mágico, e não obstante louco.

Mentia descaradamente, encobria suas faltas, foi bem hipócrita em muitas coisas – como dá para ver claramente em seus escritos – porém, também assumidamente buscava o desenvolvimento da magia e do ser humano em si. Dedicou sua vida – seja por vagabundagem ou por misticismo – á pratica de magia e fez descobertas fantásticas. Criou uma filosofia baseada em um livro que recebeu de uma entidade, denominada Aiwass e travou contato/registrou contato com diversas outras, formando assim um legado incomparável de ocultismo e magia.
Porém, ele ainda sim, foi viciado em drogas pesadas, sexo hardcore e um ególatra compulsivo.

H. Muito se especula sobre a lei Thelemita: " Amor é a lei, amor sob a vontade " Qual a sua interpretação sobre ela? Não é contraditório para uma filosofia mão-esquerda?
K. Primeiro lugar e tão polêmico que pode ser - Thelema não é mão Esquerda. A Base da Thelema é a união dos opostos - acima/abaixo, Set/Hórus, Luz/Trevas, EHEIEH/ShTN tudo isso, na essência representa que o Homem está além das cadeias morais e interpretações metafísicas de qualquer coisa. E que todas essas forças, energias - estão dentro do homem. "Love is The Law, Love Under Will" é uma metafora para a formula básica de Magia Sexual. A maior parte das pessoas interpreta apenas como "Ter a razão acima da emoção acima de tudo". Está errado. Dentro dos limites que posso falar, essa frase significa algo como "um orgasmo direcionado pela vontade, é a magia".

H. Nos fale mais sobre o Livro da Lei, o que vem a ser ele? Qual o proposito dele ?
K. O Liber Al vel Legis, em primeiro lugar não é um livro literal. Ele é uma metafora escondida em outra metafora. Seus paragrafos foram minuciosamente escritos escondendo dentro de si, segredos de gematria e uma nova Cabala. Junte isso ao fato de ser um Livro de Invocações & de Encantamentos. Ali existe magia para tudo - de banir á apaixonar loucamente, passando por maldições. Logicamente, como tudo que Crowley escreveu, está vedado e nem sempre aquilo que parece uma benção, realmente é.

H. Na sua opinião, Magia Sexual é uma pratica comum no meio ocultista ?
K. Desde que Crowley abriu para o mundo, sim. Se tornou. Mas poucas pessoas vão fundo. Geralmente se mantem caladas sobre. O uso da energia sexual vai muito além de carregar sigilos ou se concentrar-se no orgasmo para criar elementais artificiais. O que temos na web hoje em dia, é o topo de um iceberg imenso.
Babalon, maior simbolo da magia sexual
Do mesmo modo que tem muitas pessoas que condenam a pratica por causa de seus eventuais perigos. Outras correntes, como o Gnosticismo de Samael Aun Weor, são totalmente contra.

H. Sobre Sex Magic, é verdade que você precisa manter um tempo sem se masturbar ou manter relações sexuais antes do ato de magia? De quanto tempo?
K. Depende do praticante. Aleister Crowley usava de vampirismo e dentro do De Ars Magica, ele insinua a pratica como uma formula eficaz para manter-se energizado para quem pratica constantemente. No caso, algumas pessoas são mais ligadas á pratica, vão em busca de energização para recorrer-manter suas práticas frequentes. Quem não trabalha com magia de forma constante, é apenas um feitiço causal, por assim dizer, não precisa se preocupar tanto. Porem em ambos casos, vale ressaltar que, precisa-se de combustível para o carro andar. Algumas pessoas, pensam em apenas andar pelos bairros de sua cidade, outras querem cidades próximas, outras se atrevem a sair do estado. Cada meta necessita de combustível adequado para cumpri-la.


H. Mas que combustíveis seriam esses? Você poderia usar de exemplos?
K. Foi uma metáfora para energia.


O material chamado "Entusiasmo Energizado" de Crowley, assim como práticas de pranayama e outras vertentes da Yoga. Seja com banhos de ervas para vitalidade que os pagãos podem fazer, ou mantendo um estilo de vida totalmente fitness, são validos para tal fim.



H. Como começou seu envolvimento com a Magia de AC ?
K. Foi entre 2003-2004, junto com práticas de goécia. Eu mal tinha perdido a virgindade na época e já chamava a galera de lá. O Morbitvs e o Obito foram os meus grandes instrutores. Nós conversávamos diariamente, e eu ia ganhando exercícios e metas para cumprir.


É engraçado que, mesmo os dois sendo muito próximos, e praticantes da mesma linha, eles pensam totalmente diferentes um do outro quando o assunto era magia. E eu ia me adaptando a eles, para por fim, compor meu próprio pensamento, baseado em minha experiência.

Eu sempre fui muito ansioso, não sabia esperar. Por tal, praticava duas a três linhas de magia diferentes, quando não as mesclava do meu jeito. Minha filosofia se baseava em “Se der certo, é porque é certo”. Não gostava – mesmo deles – de quaisquer alertas sobre o perigo em lidar com vertentes de vampirismo ao mesmo tempo com goetia. Ou praticar goetia com as chaves enochianas. Eu não queria escutar que aquilo era perigoso. Eu estava fazendo justamente por ser perigoso.

H. Em falar em perigo, quais são os maiores perigos da magia sexual ?
K. Obviamente, são as DST’s. Veja que entidades, elementais artificiais ou magias reversas, sempre podemos lidar realizando banimentos. Banimento é essencial em uma pratica magica, dominar um, é quase vital para tal. Magia sexual se baseia em você canalizar a energia sexual seja com ou sem orgasmo para uma meta especifica ou para um espirito/deus/demônio/anjo. Veja que independente de qualquer perigo astral, os físicos são maiores. O astral você bane, defuma, toma banho, acende vela... Se vira em prol a banir aquilo que te atormenta. Algumas doenças físicas, não dá para fazer o mesmo.

H. A magia sexual é mesmo a magia mais poderosa que existe ?
K. Sim. De todas as fontes disponíveis pela natureza, pode ser uma piada cósmica, mas a mais forte que existe está em você. O ser humano tende a buscar em cristais, ervas, velas, espíritos, formas de conseguir atingir uma meta pessoal. Isso é válido, é real. Porém, o poder que existe dentro dele é muito maior que qualquer uma dessas fontes. O nosso orgasmo é uma fonte de energia que se bem direcionado pode nos propor grandes experiências e resultados. Por ser tão comum, acabamos não dando valor, e vendo somente poder em coisas externas. O que é o caminho incompleto – ambos, dentro e fora devem se equilibrar.


H. Pondo fim na primeira parte da entrevista, gostaríamos de que recomenda-se material sobre magia sexual e por fim, caso tenha, passa-se uma mensagem aos leitores.
K. Sobre o material, a MSinc é repleta deles. Dentre eles o Grimorio de Magia Sexual é fantástico. Em material externo, eu realmente recomendo Kenneth Grant. É um material avançado, exige base thelêmica, porém, realmente vale a pena.


Sobre livros, segue uma pequena lista;

.Aleister Crowley – Magical Record of the Beast – John Simonds
.Magick Without Tears – Aleister Crowley
.Magick Book 4 – Aleister Crowley
.Modern Sex Magic – Donald Michael Krag
.Demons of the Flesh – Zeena LaVey
.Magical World of Aleister Crowley – Francis King
.Secrets of Western Sex Magic – Frater U.D.
.Magical Diaries of Aleister Crowley – Stephen Skinner
.Zos Kia Cultus – Austin Osman Spare
E se é que, sou uma pessoa adequada para passar alguma mensagem, ela é – Faça. Pouco importa o tamanho do perigo. Coragem é a verdadeira armadura, como diz o Liber Al. A magia é muito mais que internet e especulações metafisicas de como funciona. Magia é tangível. O existem mil fontes, cada uma mostrando uma visão diferente. Teste todas. Não se prenda a nenhum fracasso e absolutamente, não se prenda a nenhum sucesso, também. Pratique.


Se você gostou da chamada visual da entrevista (a imagem que encabeça a postagem), você pode baixá-la (e muitas outras) e usar como papel de parede se quiser. Basta clicar aqui, conferir nossa biblioteca e baixar!







HEUSTAM (Lucas Oliveira) cursa nutrição na União Metropolitana de Educação e Cultura (UNIME). Se diz pagão. Acredita que a ordem gera o caos, e por consequência o caos gera a ordem. Ama o fogo, e como ele, gosta de consumir tudo ate o fim. Adora selvagerias e qualquer coisa que seja tribal. Raríssimas vezes discute seu ponto de vista, por que se cansou de perder tempo discutindo.

Um comentário :

 
Copyright © 2014 BRUXARIA HIPSTER