quinta-feira, abril 10, 2014

ASTROLOGIA E LUAS DE "SANGUE"

ASTROLOGIA E  LUAS DE "SANGUE"



Ok ok, hora de pegarmos nossas cadeiras e sentar na frente do computador e observar todas as pessoas falando de profecias, pessoas "amando" esses fenômenos, pessoas super afins de por medo nos outros com suas teorias conspiratórias.
Enquanto algumas pessoas se preocupam com relacionamentos e dinheiro, muitos buscam na astrologia respostas para mistérios do mundo, e observei um comentário geral que esta saindo em muitos sites falando desse fenômeno da Lua de sangue, eis o comentário :

"O primeiro ano foi em 1492, quando a Espanha expulsou os judeus, e também, Colombo descobriu a América, que se tornou um porto seguro para o povo judeu, que se tornaram livres.
O segundo ano foi em 1948, quando Israel renasceu como uma Nação, após 2 mil anos conseguiram essa independência.
O terceiro ano foi em 1967, Israel venceu a “Guerra dos Seis Dias” e reivindicaram Jerusálem, pela primeira vez em 2 mil anos, Jerusalém e Israel estavam juntos novamente. "


Como se não fosse o bastante termos essas 4 Luas sangrentas temos Marte em oposição ao Sol que conforme alguns "apressa" o fim do mundo. Mas e agora, como interpretar isso? Será o fim do mundo? Como responder com a Astrologia?

LUAS SANGRENTAS


Não vamos negar, muitas pessoas irão falar ou comentar em redes sociais que isso é um indicativo do fim do mundo, pois a "Lua coberta de Sangue" vai aparecer, ok, mas você que esta lendo provavelmente não esta muito afim de acreditar nisso, se você acredita que as Luas de sangue anunciam uma intervenção divina, acho bom parar por aqui pra não ter um conflito com o que falarei .



Entendendo o fenômeno

A Luz do Sol chega na superfície da terra e faz uma sombra (umbra) porém nem sempre essa sombra chega e ser projetada em algum astro, pois nem sempre temos um astro atrás da terra, mas em alguns momentos a Lua esta atrás da Terra ( Sol em oposição à Lua = Lua cheia), mas pela sua "rota" ela não recebe essa sombra , o eclipse acontece quando a Lua passa pela sombra da terra em período de Lua Cheia, porém ela pode passar parcialmente pela sombra ou passar pelo centro da sombra que é quando a lua fica vermelha.
Por que Vermelha?
Sabe quando o Sol esta se pondo ou nascendo que vemos cores vermelhas aparecerem no céu? Esse é o efeito da luz da Sol nas "bordas" do globo, é essa luz vermelha que vemos refletida na Lua.
Porém temos pela frente uma  Tétrade de Eclipses lunares ou dessa luas de Sangue. O que é realmente bem raro. Daí que entra a afirmação que lemos lá em cima de acontecimentos históricos afetando mais a cultura Judaico-Cristã. Porém não foi SÓ isso que ocorreu, temos eventos super importante envolvendo as Astronomia em 24 de Abril de 1967 e logo na próxima Lua de Sangue em 18 de outubro de 1967
O que podemos dizer é que Astrologicamente falando tem sim como se prever acontecimentos mundiais sem que isso se torne uma indicação que alguma divindade vai descer dos céus e pra se vingar. Por exemplo em 11 de Setembro de 2001, Plutão (morte) encontrava-se em oposição á Saturno ( edificações e governo).  Ou seja muitas coisas podem ser previstas, hoje, amanhã e na próxima semana. E pra ajudar nessa próxima Lua Vermelha temos lua em conjunção com Marte, que conforme algumas pessoas isso apressa o fim do mundo, ou a vinda do Lorde pra terra, hmmmm acho que ...

ECLIPSE E LUA EM CONJUNÇÃO COM MARTE

Pra quem se deu o trabalho de ler a reportagem do dia 24 de Abril de 1967 percebeu que tivemos alí uma tragédia envolvendo um astronauta que morreu na volta, talvez você diga que isso não foi importante, porém se termos em mente que aquilo seria um grande avanço para os Soviéticos e que ele praticamente parou o país vemos que teve importância pra história sim. 

TA MAS UMA TRAGÉDIA PODE OCORRER NESSA PRÓXIMA LUA SANGRENTA?

...

Ok a visão que tenho é puramente astrológica, não vou fazer uma profecia por que isso não é astrologia. Mas podemos sim possuir momentos tensos. E para entender isso vamos ver uma das definições que damos aos eclipses lunares na Astrologia:

"No caso do eclipse lunar, a força submersa no mundo disforme da água fica ainda mais represada pela ostentação solar de poder e vontade. O astro que já está orbitando em torno, dependendo, fica subjugado e apagado, como se não existisse. Imagine o perigo de viver sem a emoção, sem alimentação e sem passado! A pressão interna causada pela dificuldade de clareza e objetividade castra o domínio das ações e da razão. A casa astrológica atingida pela Lua apagada ficará sob pressão e com uma demanda subjetiva enorme."  


Então quando temos um eclipse temos um "problema", Lua cheia costuma a ser carregada de sentimentos, e profunda, agora esta mesma lua que esta cheia esta também "coberta" e como se tudo isso não vai ser o suficiente ele vai estar EM CONJUNÇÃO COM MARTE!

Ou seja meus queridos, corram pras colinas. 
Teremos: 

*Uma cruz cardinal ( Sol em ÁRIES, Júpiter em CÂNCER, Marte em LIBRA, e Plutão em CAPRICÓRNIO) Que no caso a Lua vai entrar em Libra e fazer parte disso.

*Plutão em Oposição a Júpiter - Sim, Temos o Senhor Plutão que esta de Frente com Lorde Júpiter em Câncer.

* Eclipse  Lunar Total  com Lua em conjunção à Marte.

Isso monta um cenário bem tenso, vai aparecer vários problemas nos próximos dias, tanto em questões mundiais como pessoais. Podemos presenciar sim acontecimentos tensos ao redor do mundo acompanhando esses Eclipses. 

E O QUE FAZER COM OS PROFETAS DO FACEBOOK?

É apenas observar, é lógico que muitos vão afirmar que esses eclipses batem com as comemorações judaicas, porém é bom ressaltar que seus calendários eram baseados na Lua, será que não seria meio óbvio que tais comemorações que ocorriam na Lua Cheia ( que é um requisito para a Lua sangrenta) caíssem nos eclipses Lunares?
Podemos ter uma grande coisa se armando, porém como estamos falando de Eclipse, creio que isso será feito nos "bastidores", é esperar pra ver.




Não vamos ser negativos ou acreditar em coisas sem nexo, estamos passando por um trânsito que promete muitas coisas sim, P O R É M  cabe a nós ter o discernimento de como encarar os desafios propostos e as vantagens do trânsito. 


Robs, Astrólogo, asc. em Touro, filhote de Netuno, caminhando nas Artes e boiando na vida. Keep Calm and "ATENÇÃO CANCERIANA SUA COR É ROXA, SEU NÚMERO É 45, INVISTA NO AMOR!".
  










3 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Prefiro imaginar que é um dia de poder e de comemoração. O alinhamento de Sol, Terra e Lua; Todas as fases lunares em apenas algumas horas; A Lua em seu máximo de brilho (Super Lua). Enfim, foi uma bonita noite.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2014 BRUXARIA HIPSTER