quinta-feira, outubro 31, 2013

Abracadabra




Eu poderia começar com Da Magia à Sedução (Pratical Magic), que é paixão unanime entre bruxos, ou mesmo com Jovens Bruxas (The Craft), igualmente apreciado.
Mas, pela data, quis começar um filme nostálgico que marcou minha infância e deve ter marcado a de vocês também.
Abracadabra, 1993 (Hocus Pocus, na versão em inglês), tem pouco de sério, claro, há algumas referências para os atentos, como a relação com o espirito dos mortes em Samhain ("Dia de Todos os Santos", no filme) e os poderes de proteção do sal. E desde muito jovem, sempre achei interessante a importância que as bruxas davam ao seu livro de feitiços, vulgo 'Livro das Sombras' – feito de couro humano e escrito com sangue, um presente do próprio diabo.
De resto, o filme não passa de uma divertida comédia típica de Sessão da Tarde. Então, divirta-se, ria, não há necessidade para se ofender pelas crendices expostas no filme.



Para baixar o filme: [Download]



 Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.















Hekator

Um comentário :

 
Copyright © 2014 BRUXARIA HIPSTER