quarta-feira, novembro 27, 2013

As ervas regidas pelo Sol



Sejam todos bem vindos à primeira postagem sobre as Ervas e os Planetas no blog Bruxaria Hipster!

Portanto, começaremos nossa jornada pelo astro mais brilhante que conhecemos. Aquele que nos inspira, nos traz luz, harmonia, às vezes nos queima, etc...
O Sol!

As ervas regidas pelo Sol são aromáticas, de um sabor bastante acídulo, e geralmente contagiam um ambiente com seu cheiro. São muito usadas na cozinha e também admiráveis como antídotos.
Seus ramos e folhas, em maioria, permanecem sempre verdinhos. 

Como identificar uma planta regida pelo Sol? Bem,  observando essas características, já temos uma boa dica. Ervas aromáticas em maioria na coloração verde, ou com flores exclusivamente amarelas, podem ser ervas regidas pelo Sol. Podem também trazer a representação do Sol em seus frutos (como a laranja) ou em suas flores (o girassol). Essas plantas costumam apreciar muito o calor e luminosidade do dia. Se você cultiva uma delas, como a camomila ou o alecrim, atente-se para isso e busque colhê-las durante um dia de domingo. 


Outra técnica é por meio de eliminação. Por exemplo: A arruda é aromática e verde, porém, pode ser tóxica, e plantas tóxicas não são regidas pelo Sol. Então sabemos que, apesar das características parecidas, a arruda não pode ter regência do Sol.

Como e para que usar essas plantas magicamente? As ervas regidas pelo Sol trazem iluminação, então geralmente são ervas boas para lidar com energias mais sombrias. Por exemplo, a angélica, o cravo e o alecrim, ervas comumente indicadas para banir espíritos e energias negativas, são ervas regidas pelo Sol. 
Como a energia do Sol, de brilho e luz, também é indicada para fluidos de prosperidade, ervas como Girassol, Louro e Gergelim também são regidas por este astro e podem agir a favor deste fim.

Então já sabemos que ervas regidas pelo Sol:
- Podem afastar a escuridão e negatividade, trazendo boas energias e iluminação, principalmente se combinadas com uma erva regida por Marte;
- Podem alavancar fluidez na vida financeira;
- Podem propiciar brilho e sucesso;
- Podem trazer alegria e relaxamento;

Só antes de usarem uma erva que vocês acham ser regida pelo Sol, pesquise um pouquinho sobre ela, talvez ela possua qualidades que você não conhece!

Espero que tenham gostado! Deixem nos comentários sobre qual planeta vocês gostariam de ler semana que vem. Beijos!



Até o próximo post!

*Apêndice
Algumas ervas regidas pelo Sol:
Angélica, açafrão, alecrim, balsameiro, calêndula, canela, celidônia, cevada, couve, cravo, crisântemo, camomila, girassol, laranjeira, lótus, louro, manjerona, palmeira, primavera, salva, sândalo vermelho, tasneira, tomilho e trigo.


Evan Kunagnos








4 comentários :

  1. Muiiito bom, adorei....
    Voce poderia seguir a seguencia dos planetas do mais prox. Ate o mais distante do sol :)

    ResponderExcluir
  2. /\ Concordo !! Quero ler de ervas e também flores regidos por Marte e Vênus!! :3

    ResponderExcluir
  3. Queria as ervas mercuriais, além da lavanda.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2014 BRUXARIA HIPSTER