segunda-feira, novembro 11, 2013

Sobre o moralismo que não nos deixa



Não é de hoje que criticamos aqueles que saem do cristianismo mas o cristianismo não sai deles.
Não que eu tenha algo contra os cristãos - ok, confesso! Eu tenho sim, pelo menos com a maioria deles. Mas essa não é a questão, a questão é venerar deuses pagãos, se dizer pagão, mas continuar com uma mentalidade cristã.



Quantas vezes eu vi relatos de Afrodite como uma santa cor-de-rosa, senhora do amor e do carinho, renegando completamente sua parte sexual e intensa!
Me poupem! Afrodite não é Virgem Maria, de puro amor, totalmente luminosa, de amor cândido. Existem diferentes tipos de amor, os não correspondidos, os doentios, há a paixão enlouquecedora e o sexo descompromissado, todos nas mãos de Afrodite.
Por acaso Ela não teve filhos com Hermes, Ares e Dionísio, Hefestos não a humilhou publicamente prendendo-a no leito com Ares onde sua traição era revelada à todos pela luz de Apolo (ou Hélio)? 
Vocês não negam a face suja de Lilith, a face vulgar do sexo, as palavras chulas, os atos que ficam entre quatro paredes e suas fantasias mais ocultas, então qual é a razão de negar isso a Afrodite?



A mesma coisa com a nudez.
Já faz algum tempo, mas lembro de Travanás me falar de uma postagem - no Haus of Bruxaria Hipster - onde um dos membros do grupo falou sobre as postagens "imorais" no grupo.
Imorais pra quem? Sob que ótica? 
Por favor! É de se surpreender que ainda hoje o sexo e a nudez ainda sejam um tabu, e é infinitamente mais chocante que sejam tabus entre bruxos.
Ou o que? A nudez só é aceitável no ritual, onde você "veste-se de céu", do contrario é errado? Que viva a hipocrisia então.

Duas postagens minhas na pagina já foram removidas por conterem uma nudez MINIMA (nem vou comentar sobre as politicas do Facebook), então, para não correr mais riscos, repostei-as aqui e continuarei postando as imagens do gênero apenas no blog.


6 comentários :

  1. Mas postar corpos mutilados e animais torturados pode, viva a hipocrisia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adrian, não, não pode. Está tão errado quanto qualquer prática errada.

      Excluir
    2. Quando que na pagina, ou no grupo, foram postados corpos mutilados ou animais torturados?

      Excluir
  2. Em eu era evangélico, fiquei ateu por um tempo e um dia senti que o meu caminho era a Wicca. Quando você cresce com esses valores sendo impostos diária e assustadoramente sobre você, acaba sendo difícil enxergar o mundo com outros olhos. Hoje eu tenho essa outra visão, mas se passaram 3 anos até que eu conseguisse.

    ResponderExcluir
  3. Cara, adoro suas postagens! Super concordo e me identifico.

    ResponderExcluir
  4. realmente, meu caro irmão/colega bruxo. o pior é que tambem falam de Inanna/Ishtar como se ela fosse Virgem Maria. sem falar na predominancia do dianismo/religiosidade da Deusa no meio pagão, omitindo/ocultando/negando a sexualidade da Deusa ou mesmo que Ela gosta de uma boa bimbada com o Deus.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2014 BRUXARIA HIPSTER