quarta-feira, março 12, 2014

Fractalidade Universal


            
                Saudações, humanos da Terra! Como prometido, tio Zórdic vai falar sobre a Fractalidade Universal (claro, era pra ter postado isso duas quartas atrás, mas uns compromissos emergenciais de ultima hora me impediram, desculpem). FRACTAL é um fenômeno presente na natureza, onde uma parte equivale a uma escala reduzida do todo. Por exemplo, olhe a forma da folha da samambaia, olhe cada parte menor que a compõe e perceba que o formato é o mesmo. Isso também ocorre com frutas (romanesco, por exemplo, onde a mesma forma se repete inúmeras vezes até compor uma fruta com a mesma forma), cristais, formações naturais e acredite, em nós também.
                Todos já devem ter lido a tábua de esmeralda ao menos uma vez (NUNCA leu? Corre, ainda ta em tempo) e a Fractalidade Universal se traduz na Lei “Acima como abaixo”.

“Eu sou a luz das estrelas!
Eu sou a cor do luar!
Eu sou as coisas da vida!
Eu sou o medo de amar!”
(Gita -Raul Seixas)

                Somos todos o Universo em escala reduzida, uma parte do Fractal Univesal e qualquer mudança realizada em nós (interna e externamente) repercute numa mudança em todo o Fractal. Isso ocorre principalmente porque vivemos em um Universo Holográfico (pode chamar de Maya, o mundo dos nomes e formas, ou então de Matrix, porque a ideia é exatamente essa), ou seja, a mente do observador é quem cria o que está sendo observado. Neste momento, você não está sentado ou deitado ou de pé lendo esse texto, você está flutuando. O que você sente como o toque da superfície que te apoia nada mais é do que os teus elétrons repelindo os elétrons dessa superfície. O vermelho da maçã é na verdade todas as cores, menos vermelho (porque todas as cores são absorvidas pela fruta, menos o vermelho, que ela repele de volta ao ambiente) e aquilo que você vê como vermelho para outra pessoa é verde ou azul (a frequência de onda da cor não muda, mas a maneira com o que teu olho capta essa frequência e o teu cérebro a interpreta ocorre única e exclusivamente com você e ninguém interpreta essa frequência da mesma maneira que você). Sim, meus amigos, vivemos num mundo ilusório porém real, onde o único tempo é o AGORA e o único lugar é AQUI.
               
“Eu sou o seu sacrifício
A placa de contramão
O sangue no olhar do vampiro
E as juras de maldição!”
(Gita -Raul Seixas)


A física quântica só veio para confirmar as Leis deixadas pelos grandes iniciados do passado. Onde já se admite que o objeto observado não está separado do observador. A rua só existe quando você olha para ela, o arroz só tem sabor a partir do momento que toca a sua língua e assim qualquer coisa só existe no momento em que você a observa.
                Entenda então que somos LITERALMENTE uma escala reduzida do Universo: nós mesmos somos responsáveis pela existência dele e partir do momento em que não houver nenhuma consciência para observar o Universo, ele deixará de existir.
                Assim ocorre também com os acontecimentos da sua vida: qualquer coisa que você seja capaz de imaginar para um tempo futuro (vamos ignorar momentaneamente que tempo é ilusório e que tudo ocorre no AGORA) é na verdade uma situação possível de ocorrer apenas esperando que sua consciência a observe. Existe um modelo esférico da estrutura Universal que mostra que o Universo inteiro já nasceu e já morreu e tudo o que estamos fazendo neste exato momento é transitar entre um acontecimento e outro, dentro da gama infinita de probabilidades, até o momento de presenciar esse fim (mais um modelo que confirma a inexistência do tempo).
                Voltando ao assunto do Fractal, podemos resumir essa ideia e essa natureza como a fonte da nossa capacidade de influenciar toda a existência usando nossa Magia. Nós provocamos a mudança primeiro na nossa parte do Fractal e por consequência todo ele se altera, como explicado anteriormente.

“Eu sou a vela que ascende
Eu sou a luz que se apaga
Eu sou a beira do abismo
Eu sou o TUDO e o NADA”
 (Gita -Raul Seixas)


                Por sermos todos parte desse Fractal, não há a menor diferença entre eu e você que lê meu texto, afinal você só expressa um aspecto daquilo que eu sou, o mesmo valendo para mim. Estamos ligados a Terra e a terra, a cada rio, a cada estrela, a cada planeta Universo a fora e cada consciência que esteja observando qualquer parte do Fractal é também você, não como um pedaço seu, mas você na sua totalidade, porque cada peça do fractal é igual e ser igual implica diretamente em não ter nenhuma diferença. Somos o amargo da língua; a mãe, o pai e o avô; o filho que ainda não veio; o início, o fim e o meio... somos todos UM.







______________________________________________________________________________



 ZÓRDIC (Caz Zórdic) é Mago Panteísta. Pratica magia à quase uma década e é péssimo em autodescrições. É escritor de ficção fantasia e ficção científica e sente especial prazer em compartilhar o que sabe a quem esteja interessado em ouvir. Buscando sempre aprender, é autodidata em espanhol e inglês, atualmente aprendendo japonês e francês. Dentro da magia, está obcecado pela Alquimia e a Espagíria.

2 comentários :

 
Copyright © 2014 BRUXARIA HIPSTER